Flora do Ceará

Conhecer para Preservar

  • Jitirana
    Jitirana
  • Grão-de-Galo
    Grão-de-Galo
  • Malva
    Malva
  • Coroa-de-Frade
    Coroa-de-Frade
  • Ubaia-de-Raposa
    Ubaia-de-Raposa
  • Juazeiro
    Juazeiro
  • Batata-de-Purga
    Batata-de-Purga
Opiniões PDF Imprimir E-mail
Sérgio, Estamos muito orgulhosos de você. Do agrônomo ao especialista em botânica, uma caminhada de pleno sucesso, pela valorização, pela sensibilidade, pelo zêlo.

Se houvesse outro "Sérgio" por aqui, poderíamos fazer o que você faz (e com você) com relação à "flora dos cerrados do Nordeste".

Prof. Dr. Alberto Jorge F. Castro
bioTEN/UFPI

Caro Amigo Que belo trabalho você fez. Iniciativa como esta engrandece nosso povo, nossa gente. Dá um orgulho ver isto. A gente através da televisão e outros meios de comunicação sabe de muitas coisas de outros lugares.

Agora posso recomendar para muitos cearenses que moram aqui e em outros estados, relembrarem e conhecerem suas espécies vegetais nativas.

Um Abraço,
Luiz Eduardo Quixadá

Antonio Sérgio, não sei se me conhece, mas sou Professor Emérito de Fisiologia Vegetal (Aposentado) e filho do Prof. Prisco Bezerra. Parabéns pela iniciativa. Se continuar trabalhando dessa maneira, poderá produzir uma versão moderna e atualizada do livro do Renato Braga (Plantas do Nordeste, Especialmente do Ceará).

Atenciosamente,
J. Tarquínio Prisco

Olá! Acabo de descobrir o seu maravilhoso site sobre a flora do Ceará. Parabéns!! Eu sou o autor e webmaster de www.aquiceara.com.

Sou Francês, mas morei dois anos em Fortaleza, de 1984 a 1986. Aí fiquei apaixonado pelo Ceará e, desde 97, volto regularmente à sua terra. Fiquei impressionado pelo seu trabalho. É muito profissional. E também me deixa muito feliz ver que tem jovens Cearenses tomando tanto interesse pela própria terra e pelas suas raízes (sem jogo de palavras!).

Abração,
Gilles Chertier

Oi Sergio. Parabens, seu site esta muito bom. certamente vou visita-lo sempre. O mais interessante dele é que falta um guia mais extenso para as espécies nativas do ceara. Muitas vezes fico com dúvidas se uma espécie brasileira é nativa do ceara ou nao e com seu site espero conseguir essa informacao, como no caso da Genipa americana.

Parabéns novamente!

um abraço,
Marcelo Moro (Doutorando em Biologia Vegetal /UNICAMP)

Parabenizo pelo artigo publicado no Jornal O POVO de ontem, domingo, intitulado: Site divulga  Flora do Ceará. Como você disse, é realmente o que está acontecendo, jovens e, principalmente os nossos governantes não dão o devido valor ao que temos.

Também, não dão nenhum suporte financeiro para pesquisa e, em conseqüência da falta de educação, grandes áreas são degradadas, impossibilitando que pessoas no futuro tenham conhecimento do que existia antes.

O que devemos fazer? É o que você já está fazendo. Com muita garra, determinação e paciência, você alcançará o objetivo desejado. Será que você foi meu aluno? Sou o Prof. Ribamar Pinto Soares do Departamento de Biologia-UFC, hoje aposentado e diga-se de passagem, desde 1995.

Portanto, mais uma vez meus parabéns e um forte abraço.
Prof. Ribamar.

Gostaria de parabenizá-lo pela brilhante iniciativa de colocar fotos de plantas da Flora do Ceará, à disposição de toda a sociedade. Está tudo muito bonito e gostei muito de conhecer "pessoalmente" varias especies que só conhecida de nome!

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho em prol da bela flora cearense!
Prof. Dr. Tarciso Filgueiras

Caro Antonio Sergio, Parabens! Gostei muito do site, precisamos de pessoas como você em prol da natureza. O futuro agradece. Esse trabalho tão bem elaborado e fotografado sem duvida será de muita valia para estudantes, pesquisadores e admiradores de plantão. Parabéns! vou divulgar.

Me mantenha informado sobre as atualizações do site. obg. Voltarei a contactar.

um abraço,
Marcondes Rodrigues

Caro Antônio Sérgio, muito interessante o trabalho que você está desenvolvendo, o registro da variedade vegetal da nossa região, um trabalho científico mas também poético.

Obrigada, e até mais.
Eleuda de Carvalho (Jornalista)

Prezado Sr. Antonio Sergio Farias Castro, grato pelo contato e pelas saudações cordiais! Parabenizo pelo site sobre a flora do Ceará, está bem bonito e pretendo consultar sempre que necessário! Mais uma iniciativa que contribui para melhorarmos nosso conhecimento da flora brasileira, nas suas várias regiões.

Bom trabalho e um abraço forte,
Prof. Dr. Rubens Pirani (USP)

Meu Caro Antônio Sérgio, minha onipresente gratidão pelas suas generosas palavras. Nosso projeto continua em andamento e em franco progresso. Gostaria de parabenizá-lo pela brilhante obra! Sei da sua competência, inteligência e inesgotável motivação. O Ceará continuará a se beneficiar do seu brilhantismo.

Um grande abraço do colega e amigo.
Prof. Dr. Fernando João M. Sales (UFC)

Eu amei sua exposição pela sensibilidade e beleza. Ainda mais porque sou muito ligada na natureza, e como trabalho com os florais de Bach, conheço o efeito que as flores causam ao ser humano, seja trazendo consciência, harmonizando, curando, eu fiquei apaixonada por sua exposição. Parabéns por nos proporcionar a exposição e alegrar a nossa alma.

Vá em frente com seu projeto.

Um abraço
Shanti (Nakeida Maria)